O vídeo abaixo é de um discurso raro de Arnold Schwarzenegger sobre as regras para atingirmos o sucesso. O cara tem autoridade para falar em sucesso, pois além de ser considerado o maior fisiculturista de todos os tempos, protagonizou diversos blockbusters e foi governador da California… fraquinho né?

Regra 1: Acredite em você mesmo e não se importe com o que os outros vão pensar.

“Não se trata sobre o que você quer ser, e sim QUEM você quer ser. Não se trata sobre agradar sua família ou seus professores, e sim buscar o que você quer.”

Regra 2: Quebre as regras.

“É impossível ser original ou alcançar resultados diferenciados sem quebrar algumas regras. A vida não faz sentido se tudo que buscamos é não ter inimigos e fugir dos problemas.“

Regra 3: Não tenha medo de falhar.

“O medo do fracasso pode nos paralisar. Lembre-se que ninguém consegue vencer sempre. Vá em frente acreditando sempre em sua visão, mesmo quando falhar, que o sucesso virá.”

Regra 4: Não dê ouvidos as pessoas do “NÃO”.

“Frases como ‘você não pode fazer isto’, ou ‘isto nunca foi feito antes’ devem nos incentivar a fazer para sermos os pioneiros.”

Regra 5: Se esforce ao máximo.

“Mohamed Ali, quando perguntado sobre quantos abdominais fazia diariamente sempre respondia que não tinha ideia, pois só começava a contar quando a dor começava. Assim é com tudo na vida: no pain, no gain. Enquanto você está por ai curtindo, tem alguém dando o máximo de si, ficando mais forte, mais criativo, mais inteligente…”

Regra 6: Devolva.

“Seja qual for o caminho que escolher para trilhar, encontre tempo para se desenvolver. Traga valor ao mundo, ajude as pessoas.”


Marco Aurélio
Marco Aurélio

Vivente profissional em constante busca de aventuras na vida. Gosta de pensar e falar sobre comportamento, empreendedorismo e diversão. É publicitário, porém não existe profissão que defina com exatidão o que faz para "ganhar a vida".

    2 replies to "As regras do sucesso de Arnold Schwarzenegger"

    • The preacher

      A regra de número 06 é DEVOLVA” e não “DESENVOLVA-SE”.

      • Marco Aurélio

        Obrigado… correção feita!

        ABRAÇO

Leave a Reply

Your email address will not be published.