Sem papo de coach – até porque não sou coach – esse hack que quero te passar é a mais simples aplicação de uma técnica para você melhorar a performance em qualquer área da sua vida: saúde, profissional, social, familiar, etc.

O primeiro ponto é você saber que não usar uma agenda nesse mundo caótico e acelerado é o suicídio da sua Alta Performance.

E não tô falando daquela agenda de papel com capa de couro que seu pai usava. Tô falando de usar algum software como a agenda que inclusive já vem instalada no seu telefone.

Bom, esse é o primeiro ponto: utilizar uma agenda!

O segundo ponto, que é o tema deste vídeo, é você agendar tempo para você nessa agenda.

É muito comum eu mentorar empresários e profissionais liberais com agendas lindas e organizadas, porém sem foco nenhum em alta performance.

E o que seria uma agenda com foco nisso?

É uma agenda com blocos de tempo travados para você… para fazer as SUAS coisas!

É nas suas coisas que mora o desenvolvimento pessoal que vai te levar a alta performance tanto na saúde, quanto na profissão, na família, etc.

E alta performance a gente cria, não nasce com ela.

Quer alguns exemplos?

Digamos que você trabalha com design: já domina os fundamentos e sabe usar as ferramentas da sua profissão, porém você julga não estar entre os 25% dos melhores designer do país. Como faz para chegar lá?

Estuda mais!

Mas como estudar e descobrir coisas novas se a sua agenda já está lotada. Simples, colocando um bloco de tempo chamado ESTUDAR na sua agenda toda terça-feira das 9 às 11 horas, por exemplo.

Esse hack simples funciona para tudo.

Precisa fazer exercício físico e não está encontrando tempo na sua agenda? Crie esse tempo! Bloqueie três períodos de 1 hora por semana na sua agenda para se exercitar.

Uma dica extra para agendar tempo para você é usar a opção de recorrência que todos aplicativos bons de agenda têm, como é o caso da agenda do Google.

Parece tão simples este hack de agendar tempo para suas próprias coisas, mas tenho que ser sincero com você e dizer que no começo não é fácil não.

E o principal dificultador é que as pessoas não costumam levar a sério o tempo que reservam para si mesmas.

Seja sincero: vai dizer que não é mais fácil furar com você mesmo do que com outros?

A gente costuma ser muito bonzinho com os outros e um merda com a gente mesmo.

É mais fácil deixar de ir na academia do que dizer não a um convite de um amigo para um happy hour.

É mais fácil deixar de ler aquele livro que você precisa do que faltar a reunião que você sabe que será inútil.

É mais fácil deixar de fazer um curso do que dizer não a um convite para participar da diretoria da associação de moradores.

Pense mais em você e no seu desenvolvimento.

Quantas vezes você viu pessoas comuns alcançarem objetivos incríveis e pensou “o que tenho de diferente delas”, e a respostas é a mais simples possível: elas tiram tempo para elas mesmas evoluírem.

Sua tarefa agora é olhar para a sua agenda e ver quantos blocos de tempo tem para você, com compromissos que você criou para você mesmo se desenvolver. Combinado?

Se gostou do vídeo não deixe de clicar aqui para assina nosso canal no Youtube e ativar as notificações para receber mais vídeos como este.

Vou deixar o link (clique aqui) para você conhecer um pouco mais sobre meu treinamento Fluindo no ZTD onde revelo meu método pessoal de produtividade e organização que vai te ajudar a alcançar a Alta Performance.

Bora fazer acontecer!


Marco Aurélio
Marco Aurélio

Empresário, publicitário e professor que gosta de falar sobre comportamento, empreendedorismo e alta performance.

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.