ZTD, o sistema de produtividade pessoal simples e poderoso

ZTD, o sistema de produtividade pessoal

Você já deve ter ouvido falar no sistema de produtividade pessoal GTD (Getting Things Done), de David Allen, descrito no famoso livro “A Arte de Fazer Acontecer – Uma Fórmula Anti-stress para Estabelecer Prioridades e Entregar Soluções no Prazo“.

Muito do estresse que as pessoas sentem não vem de terem coisas demais para fazer. Ele vem de não terminarem o que começaram. David Allen

Gostaria de compartilhar com você uma variação deste sistema, conhecida como ZTD. Zen To Done (ZTD) é um sistema de uma só vez simples e poderoso, que vai te ajudar a desenvolver os hábitos pra manter todas as suas tarefas e projetos organizados, manter seu dia de trabalho simples e estruturado, manter sua mesa e sua caixa de entrada limpas, e manter você fazendo o que precisa fazer, sem distrações.

O ZTD não é um livro de auto-ajuda, e não tem nenhuma relação com a seita budista Zen.

[wbcr_html_snippet id=”1798″]

Daí você me pergunta, qual a diferença entre o GTD e o ZTD? Basicamente, a simplicidade. A meu ver o ZTD é muito mais prático e focado no FAZER, enquanto o GTD exige mais controle e planejamento (opinião pessoa, é claro).

E qual é o melhor sistema de produtividade pessoal? GTD ou ZTD? Minha resposta é: DEPENDE! Depende do tipo de atividades que você realiza, de seu cotidiano, de seus gostos e preferência.

ZTD, o sistema de produtividade pessoal
ZTD, o sistema de produtividade pessoal simples e poderoso.

Nos da muito orgulho de termos desenvolvido aqui no Fluindo o treinamento de ZTD em língua portuguesa mais famoso do mercado. Clique aqui para conhecer!

E você, utiliza algum sistema de produtividade pessoal? Qual? Conte para a gente nos comentários.


Uma resposta para “ZTD, o sistema de produtividade pessoal simples e poderoso”

  1. Realmente esse livro é muito bom. Até hoje estou aplicando os conceitos que aprendi no livro nas mudanças de hábitos.
    Faço mudanças a cada 21 dias e venho aumentando minha produtividade gradativamente.
    Na minha opinião, esse livro é um dos melhores livros para produtividade. O único aspecto ruim é que ele não foca no alinhamento de objetivos pessoais e profissionais para você fazer um planejamento do uso do seu tempo.
    Gostei também vídeo do Rodrigo Vital.

    Abraços
    Paulo Garra

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *