Tome o controle: seja o autor de sua própria história.

O trecho abaixo copiei de um site que leio as vezes chamado “Dharmalog.com“, que recomendo para quem quiser se aprofundar no assunto “auto-conhecimento”.

Tome o controle: seja o autor de sua própria história.

Achei ele bacana pois se conecta perfeitamente com as teorias do psiquiatra Augusto Cury no livro O Código da Inteligência, que estou lendo no momento. Cury demostra como é possível ter um grande acréscimo na qualidade de vida através da imposição do Eu como gestor da psique… leia o trecho abaixo e entenda melhor:

“Os seres humanos raramente têm consciência de seus hábitos mentais. Alguns, ao terem de iniciar um trabalho, logo ficam tensos, se irritam; outros, diante de cada situação nova, mostram-se inicialmente pessimistas, cheios de dúvidas ou aflitos; outros ainda se revoltam, outros desanimam… Entretanto, como são atitudes de que sequer se dão conta, eles não podem remediá-las, e em qualquer situação encontram sempre um pretexto para se mostrarem negativos. A primeira coisa a fazer, portanto, é estudar a si mesmos para conhecer as próprias maneiras de reagir. A partir do momento em que vocês veem com clareza como as coisas se passam em si mesmos, já dispõem de meios para enfrentar as situações: imediatamente vocês recebem um impulso para mobilizar todas as possibilidades que Deus colocou na sua subconsciência, na sua consciência e na sua superconsciência; é assim que, a cada dia, conseguem progredir, graças ao hábito que adquiriram de estudar a si mesmos e terem lucidez a seu próprio respeito”.

Omraam Mikhaël Aïvanhov (1900-1986), em “Regras de ouro para a vida cotidiana” (Nova Era, pg 37)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *